Resolvi expor esta carta ao meu blog. Para servir de alerta aos pais sobre problemas que adolescentes enfrentam no dia a dia, principalmente adolescentes de pais separados, Isso é preocupante porque pode ser motivo que levam até o suicídio, e muitos não dão importância. Mas como eu conheço este adolescente eu tenho obrigação moral de ajuda-lo e é o que vou tentar fazer. ao vou citar seu nome vou chama-lo apenas por RP.
Hoje ele completa 15 anos de idade, é lindo amoroso, e não merece o que está passando.
Eu o amo como a um filho.
Bem exponho a carta exatamente como ele escreveu. Leia abaixo.
Eu tenho medo de um dia pedirem ao meu irmão para escolher um dos dois, ele escolherá o pai.
Ninguém tem noção do quanto eu amo minha mãe. Só mesmo uma briga para me fazer ver tudo isso que eu disse.
Eu só acho que minha mãe tinha que entender que eu brigo com meu irmão é para chamar a atenção, eu tenho ciúmes, porque antes era só nós 3 . Eu, ela e o vô. Eu quero ela só para mim. O J. Meu irmão tem o pai e eu não. Eu tenho só ela ,mais ninguém. O Vô ja ta velho, não posso conversar com ele. Ele que teria que fazer o papel de pai. Mas a idade e a doença não o deixam.
Eu ficaria doido, suicidaria sem minha mãe.
Meu Deus só o senhor sabe o quanto eu amo minha mãe, ela pode fazer o que for, que eu não fico com raiva.
Eu sei que ela nunca virará as costas para mim.
Meu Deus eu tenho tanto medo de perder minha mãe. Esse é o meu maior medo.Sem minha mãe eu não tenho ninguém.
É por isso que eu rezo todos os dias por ela. Proteja a por favor.
Mãe eu te amo muito até o infinito.
Eu te amo tanto, tanto tanto.
Meu Deus o que eu fiz de errado? Porque ele me odeia tanto ? Porque eu o odeio tanto ?
Deus tira esse sentimento de ódio de mim. Meu Deus eu não quero sentir isso nunca mais.Deus dai-me força.
Deus o senhor está de testemunha que eu fiz tudo certo na máquina e estou falando a verdade.
Deus porque eu deixei minha mãe se casar, quando ela veio me perguntar se podia ?
Cada vez mais me convenso de que sou produção independente.Meu Deus proteja meu avô, pois ele é o único homem que merece meu choro.
Meu Deus eu juro que apartir de hoje, eu só choro pelo meu avô ou pela minha mãe e quem sabe pelo meu irmão, tomara que eu não precise chorar . Tomara que quando eu formar e virar médico , ele precise de mim, e eu vou tratá-lo como se fôsse meu avô, como se fôsse Jesus. Para mostrar que sou superior e que não preciso dêle.
Meu Deus obrigado por tudo. Eu sei que devo respeito a ele, Pois minha mãe me deu educação, coisa que ele não tem nem de longe, pois ele trata a própria mãe, a pessoa que mais o ama como se fosse eu.
Ele adora mostrar aos outros que marca consultas para ajudar, Mas mal sabem como ele é em casa.
Eu não tenho tanta mágoa do meu pai quanto dele, pois nele eu depositei esperança de ter um pai, mas hoje eu vejo que o nome do meu pai e J V.
Bem meus amados ai está esta carta, deu para ver que é problema entre padrasto e enteado e dentro desta relação há um jovenzinho de apenas 6 anos que antes do seu nascimento a familia vivia bem , depois que nasceu este jovenzinho muito lindo também o qual eu amo demais, o padrasto parece que não soube dividir o amor o qual dedica todo à este principezinho.Este adolescente fica sem chão eu sei como é, Porque também vivi este problema na minha adolescencia. Quando se casam se ama o marido e vice e versa, quando nasce o filho os dois tem que dividir o amor entre o filho. Mas existem pessoas que não sabe dividir e ama mais um que o outro e isso acarreta certo tipo de problema, e não sabem diferenciar o valor do amor.
Pois são amores diferente, E quando há um enteado, costuma-se amar mais o filho do que o enteado. Não sabem que um dia o enteado pode ser aquele que mais vai ajuda-lo. Bem Pais e amigos reflitam nesta carta e orem para que não aconteça o pior. Eu vou fazer a minha parte.
Que Deus nos ajude a ajudar este adolescente tão carente de afeto e compreenção.
Com carinho
Alvaléa Palmeira., Corém (304987)
http://Alvaleasaudeevida.blogspot.com