Páginas

quarta-feira, 6 de julho de 2011

SONO E INSÔNIA


Uma entre três pessoas já sofreu de insônia ou teve problemas como o sono em alguma época da vida.
Muitas pessoas acham que não dormem o suficiente porque fazem uma idéia errada sobre a quantidade de sono realmente necessária, que varia dependendo da pessoa.Algumas precisam dormir menos de 4 horas, outras mais de 10. O adulto normal precisa em média, de 7 ou 8 horas de . Em geral , as crianças e as pessoas mais velhas têm padrões de sono diferentes. Os bebês normalmente dormem no mínimo 14 horas por dia,os padrões do adulto só se instalampor volta dos 12 anos de idade. Mais tarde os períodos de sono tendem a diminuir e a maioria das pessoas mais velhas passa a levantar cada vez mais cedo.
Você sabe o que é insônia ?.Bem Insônia é a incapacidade de conciliar o sono. A perturbação do sono pode assumir diferentes formas. A Pessoa pode demorar para conciliar o sono, acordar durante a noite ou ficar acordada na cama durante longos períodos.
Existem várias causas diferentes relacionadas à perturbação do sono. Podem ser decorrentes de preocupações ou estresse ou problemas clínicos ou psicológicos mais sérios, como a depressão.
Causas de insônia: Muitos fatores podem levar a insônia. Preocupações,ingestão excessiva de cafeína, supressão de tranquilizantes ou álcool podem perturbar os padrões normais de sono. Outros fatores mais sérios, como depressão ou distúrbios físicos. também podem afetar o sono. Se as medidads de auto-ajuda não eliminarem a insônia, consulte um médico.
PORQUE DORMIMOS ?
O sono descansa e revigora o corpo. Nosso organismo precida de repouso para se recuperar. O hormônio do crescimento é liberado durante o sono, para renovar os tecidos e produzir novas células ósseas e células vermelhas do sangue. Sonhar ajuda o cérebro qa assimilar as informações armazenadas na memória durante o dia.
COMO FAZER A CRIANÇA ADORMECER.
Se o bebê não consegue dormir, tente embalá-lo suavemente ou niná-lo. É importante acostumá-lo a um padrão regular de sono. Não deixe que ele se exite nas mamadas noturnas.
Para as crianças maiores, estabeleça uma rotina para o horário de dormir, como contar-lhes uma história quando vão para a cama. Isto sempre funciona.
Obs: Para que você e seu filho(a) tenham uma boa noite de sono, é preciso que ele tenha muitas atividades durante o dia. As crianças só dormem quando estão cansadas.
Olhe prestem atenção Os remédios prescritos com mais frequência são as pílulas para dormir. Mas como causam dependência, devem ser tomados na dose mínima recomendada e pelo menor período de tempo possível. Podem também causar efeitos colaterais, como falta de concentração durante o dia. Enquanto tomá-lo, evite dirigir ou operar máquinas. Comprimidos só devem ser tomados quando todos o0s recursos possíveis de auto-ajuda tiverem se esgotados.
AQUI VAI UMAS DICAS:
Você pode tomar várias providências para combater a insônia antes de recorrer a pílulas para dormir.
* Reduza o consumo de chá,café e álcool.
* Não faça refeições pesadas à noite
* Beba um copo de leite quente antes de ir para a cama.
* Faça alguns exercícios durante o dia.
* Evite que o quarto fique muito quente ou muito frio a noite
* Use protetores de ouvidos se houver excesso de barulho.
* Durma em um colchão confortável
* Levante-se sempre à mesma hora.
* Não tire cochilos após o almoço.
* Procure não se preocupar se não conseguir dormir- só o repouso na cama já lhe fará bem.
Lembre-se Descanso é essencial.
Um sono conturbado pode afetá-lo durante o dia. Preocupações tiram o sono, Então ficar acordado na cama não ajuda em nada. Tente resolver seus problemas e a insônia desaparecerá.
Espero que essas dicas sirvam para que você tenha uma vida saudável e durma um sono tranquilo.

Alvaléa Palmeira. Corem(304789)

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com

2 comentários:

  1. fico 40 horas acordado devido rotina de trabalho e ainda demoro para dormir oque isso me trara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dormir pouco pode levar à morte prematura

      Cientistas das universidades de Warwick, na Inglaterra, e Medicina Federico 2º, em Nápoles, na Itália, advertem: dormir menos de seis horas por noite pode abreviar a vida. Segundo eles, quem dorme pouco tem 12% mais chances de morrer em um período de 25 anos. Para chegar a esse dado, os pesquisadores analisaram os registros de mortalidade e padrões de sono durante 25 anos. Deixe-me seu email. eu vou te mandar sua resposta mais detalhada. Sim? . Obrigada. Abraço.

      Excluir