Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

OS PERIGOS DO ÁLCOOL


Toda pessoa que bebe muito prejudica a saúde e está arriscado a sofrer acidentes na estrada, em casa e no trabalho.
O excesso de bebida é também uma das principais causas de arruaças, comportamento anti-social e violência doméstica,assim como ruptura de relacionamentos pessoais.
Muitos contudo os que não ficam bêbados, violentos e briguentos,acham por isso que a bebida não os prejudica.
Estão enganados.. O consumo regular de quantidades consideráveis de álcool  pode prejudicar o fígado,o coração e o cérebro.
A ingestão de  álcool em grandes quantidades pode  durante muitos anos provocar danos permanentes a esse orgãos. O excesso de álcool também pode causar diferentes tipos de câncer.
Os riscos para a saúde dependem da quantidade ingerida, não do efeito da bebida sobre o comportamento. O organismo das pessoas que bebem regularmente acostuma-se ao álcool.de modo que ele demora mais para produzir os mesmos efeitos.
Muitas vezes leva a MORTE POR CIRROSE HEPÁTICA ALCOÓLICA. E quando isso não acontece causa danos a longo prazo.
A bebida em excesso e continuada pode danificar muitos tecidos do organismo, resultando em diversas doenças graves. São elas:
BÕCA,GARGANTA E ESÕFAGO. A alta ingestão de álcool aumenta o risco de câncer nesses orgãos . Os vasos sanguíneos em torno da extremidade inferior do esôfago podem dilatar-se e sangrar com facilidade.
CORAÇÃO E CIRCULAÇÃO. Quem bebe em excesso tem mais probabilidade de sofrer de pressão alta,arritmia, ataques cardíacos ou derrames cerebrais.Em casos mais graves, a mà nutrição por causa do alcoolimo danifica o músculo cardíaco.
SISTEMA DIGESTIVO. O excesso de bebida  pode resultar em fortes crises de dores abdominais, devidas à gastrite, pancreatite,ou úlcera péptica.
NERVOS. Álcool em excesso pode causar danos temporários ou permanentes aos nervos, tanto por efeitos tóxicos diretos como em consequência da má nutrição, que é um problema comum em alcoólatras.
CÉREBRO. O abuso do álcool ocasiona desnutrição das células cerebrais, provocando deterioração intelectual, depressão, perda de memória e, finalmente, demência.
PELE.Os alcoólatras geralmente apresentam um rubor persistente em virtude de danos aos vasos sanduíneos sob a supefície da pele.
FÍGADO.O álcool é altamente tóxico para o figado, sendo que o excesso de bebida pode causar cirrose, hepatite e câncer.
GORDURA. Como o ácool é rico em calorias, a obesidade é problema comum entre as pessoas que bebem muito.
SISTEMA REPRODUTIVO. Nos homens, o álcool em excesso pode levar à impotência (devido a danos nos nervos) ou infertilidade (como resultado de efeitos tóxicos sobre o esperma), nas mulheres, causa problemas menstruais.
Bem ai está tudo que o álcool pode causar ao ser humano, ou quase tudo porque além destes danos ainda existe o dano moral, o desconforto.Porque ninguém da créditos a pessoas alcoólatras.
Pensem bem antes de começarem a tomar uma bebidinha mesmo que seja, por esporte como dizem.

Alvaléa Palmeira.( Corem-Mg-304789)

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário