Páginas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

ANTIBIÓTICOS- O que você deve saber…


Antibióticos são substâncias usadas para tratar infecções causadas por bactérias, que variam desde doenças quase mortais, como a meningintem a problemas comuns como a acne e a amigdalite.
Obs: Os antibióticos podem inibir o crescimento das bactérias( antibiótico bacteriostático) ou matá-las ( Antibiótico bactericida)
Alguem pergunta se os antibióticos ajudam a curar constipações e gripes ?.
As constipações e gripes, bem como os sintomas que as acompanham, tais como dor de garganta, dores, arrepios, nariz congestionado, olhos inflamados e tosse seca, são causados por vírus. Infecções causados por vírus não respondem a antibióticos.
Os antibióticos só ajudam se a doença for causada por BACTÉRIAS.
Caso o médico tenha lhe receitado um antibiótico para tratar uma infecção bacteriana, é vital que ele seja tomado de acordo com as instruções do médico , pois o uso incorreto de antibióticos permite que as bactérias desenvolvam resistência a eles.
Obs: Mesmo que você se sinta melhor, tome seu medicamento até o final, de acordo com orientação do médico. Caso contrário, você pode voltar a adoecer e a sua doença tornar-se mais difícil de ser tratada..
Tome os antibióticos sempre às mesmas horas. Tomá-lo irregularmente permite que as bactérias se adaptem e se multipliquem. Não use os antibióticos de outra pessoa, nem compartilhe os seus com terceiros. Os antibióticos adequado a você pode não ser adequado a outras pesoas e vice-versa.
Não guarde os antibióticos para outra ocasião.
Resistência aos antibióticos,você sabe o que é ?. Pois bem:. Quando as bactérias desenvolvem a capacidade de se defender do efeito de um antibiótico, diz-se que adquiriram resistência aos antibióticos.
Ao longo dos anos, as bactérias patogêncicas ( bactérias que causam doenças) tornaram-se mais resistentes a muitos antibióticos convencionais devido a seu abuso ou uso incorreto.
Antibióticos Em relação à anticoncepcionais,é uma relação muito delicada. Vejamos.
Alguns antibióticos podem diminuir ou anular o efeito das pílulas anticoncepcionais. Caso esteja tomando algum deles, entre em contato com seu médico e solicite mais informações e orientações. Em caso de dúvidas não pare de tomar a pílula e use camisinha até o final da cartela.
Abaixo está relação de antibióticos que diminuem o efeito da pílula anticoncepcionais:
*Ácido clavulânico  *Cloranfenicol, *Minociclina * Rifampicina * Amoxilina *Dapsona * Oxacilina,* Tetraciclina * Ampicilina *Doxiciclina * Oxitetraciclina * Citraciclina * Penicilina G e V * Eritromicina.
Obs. A eritromicina é um medicamento perigoso ,este medicamento pode causar perda eficácia da pílula anticoncepcional.

ANTIBIÓTICOS NA GRAVIDEZ ?? CUIDADO !
Os antibióticos ocasionam uma  série de riscos para a mãe e para o feto. É importante ter acompanhamento do médico caso a mulher precise tomar esses medicamentos. Deve-se evitar os seguintes antibióticos: Estreptomicina, tetraciclina, doxiciclina,minoxiclina, oxaciclina e oxitetraciclina.

ANTIBIÓTICOS NA AMAMENTAÇÃO. Durante a amamentação ,a mãe pode transferir antibióticos para o bebê através do leite. Durante essa fase a mulher deve evitar o uso de ácido nalidixino, sulfanilamida, sulfadiazina, sulfassalazina e sulfametoxazol.

Meus queridos,ANTIBIÓTICOS é coia séria. Tome- o sómente com prescrição médica e com a orientação e acompanhamento do seu farmaceutico.
Se tiverem alguma dúvida entre em contato e nó esclareceremos, ou ligue para o ministério da saúde, no disque saúde no incio do blog.
Espero que tirem proveito destas informações e tenham uma boa saúde em dia.

Alvaléa Palmeira. Corem (304987)

http://Alvaleasaudeevida.blogspot.com

Um comentário:

  1. I'm really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you modify it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to see a nice blog like this one these days.

    my site: natural cellulite treatment

    ResponderExcluir