Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

ABUSOS DE DROGAS. E SEUS EFEITOS.



Abusos de drogas é você fazer uso imprópriode qualquer droga para fins diferentes daqueles que normalmente exigem sua prescrição ou recomendação. A dependência a drogas inclui dependência psicológica, em que você sente intensa físsura ou angústia quando deixa de tomar a droga,e dependência física, em que a supressão da droga causa desagradáveis sintomas de abstinência. A dependência a qualquer tipo de droga pode levar você a vários problemas físicos, psiólógicos, sociais e financeiros..Vamos falar primeiro da maconha. Ela vem das florações e folhas secas da planta Cannabis Sativa,conhecida como cânhamos da Índia.
*A Maconha causa sensação de relaxamento e percepção acentuada. Entre seus efeitos físicos observam-se o aumento do apetite,boca seca,ligeira descoordenação e ligeira vermelhidão dos olhos. O uso prolongado pode causar depressão e apatia.
A Cocaína vem das folhas da planta de Coca. É um estimulante. seus efeitos pupílas dilatadas,tremores e insônia.
A ouverdose pode causar convulsões ou parada cardíaca.
Algumas pessoas começaram a fumar Cocaína na forma que se chama " CRACK ". o uso prolongado provoca dependência psicológica.
* HEROÍNA E MORFINA.São poderosos remédios usados contra dores agudas, como as dores do Câncer.O uso fora da medicina deve-se a capacidade de substituir sensações de ansiedade e depressão por contentamento e bem-estar. Causa letargia, alterações de humor e fala empastada.
O uso constante leva à dependência física. Mas aqui no Brasil há poucos usuários de heroína. A maioria são médicos ou farmaceuticos que tem acesso à droga.
* ANFETAMINAS. São estimulantes que por tirarem o apetite, são receitados para ajudar na perda de peso. O uso fora da medicina deve-se à sua capacidade de induzir sensações de excitação e energia, suprimindo os efeitos da fadiga e da falta de sono. Entre seus efeitos físicos observam- se pupilas dilatadas, tremores, diarréia e insônia. Seu uso constante pode gerar alucinações ou comportamento violento.
*BENZODIAZEPINAS. É uma droga tranquilizante usada contra ansiedade e insônia.
O Uso fora da medicina deve-se a seus efeitos relaxantes. O Diazepan é um exemplo. O uso desta droga por mais de duas semana pode causar dependência física. Os médicos deveriam prescrever para periodos curtos e em dossagens baixa. Após longo prazo de uso tem que ser feito o desmame. isso quer dizer diminuindo gradualmente para evitar sintomas de abstinência.
* BARBITÚRICOS. são drogas sedativas indicada para casos de Eplepsia e ajuda na insônia.
Seu uso fora da medicina tem efeito relaxante e calmante. Entre seus efeitos físicos observam-se fala empastada,perda de coordenação ,equílibrio e sonolência. O uso constante leva à dependência física, com desagradáveis reações à supressão se retirados subitamente.
* ESTERÓIDES ANABÓLICOS.São usados por alguns atletas, para desenvolver a força e a massa muscular. Como aceleram a recuperação dos músculos,esses esteróides permitem um programa de treinamento mais intenso. Mas são proibidos em todos os esportes competitivos,não só como as vantagens desleal que proporciona, mas também aos sérios efeitos colaterais que podem provocar, como danos ao fígado e infertilidade.
* SOLVENTES. Substância voláteis, como colas e fluidos de limpeza. Quando inalados, provocam alucinações e sensação de bem-estar. mas causa confusão ,rubor e pupilas dilatads. O uso constante leva a inflamação e feridas nas regiões bucal e nasal.
Também é possível ocorrer danos permanentes no cérebro,fígado ou rins, bem como asfixia durante a inalação.
* LSD. É uma droga poderosa alucinógena. seus efeitos: pupilas dilatadas, suores, tremores e alteração de comportamento. Uma só dose pode causar repetidos episódios de distúrbios mentais. Muitos jovens ja morreram sob o efeito da droga acreditando, por exemplo que podiam voar e saltando da janela.
O " ECSTACY " tem efeito semelhante.
Queridos fiquem atentos as crianças e o abuso de droga.
Aqui vai os sinais de alerta de que uma criança possa estar abusando das drogas:
-Periodo de sonolência e letargia, alternados com hiperatividade e euforia.
-Alteração do apetite.
-Oscilações de humor e mudança de personalidade.
-Pupilas pequenas oudilatadas e pálpebras pesadas
-confusão,fala empastada e irritabilidade.
-Acesos de calafrios.
-Irritação na região nasal e fungação constante.
Falta de firmeza e má coordenação.

OBS: Mais cuidado ao acusar uma criança de abusos de drogas.
Muitos adolescentes atravessam fases naturais de melancolia, irritabilidade ou comportamento retraído.
É importante prevenir seus filhos contra as drogas.
Se suspeitar de algum problema, ofereça apoio em vez de confronto e procure o médico da família.
Eu sei é muito dificil lidar com estes tipos de problemas. Mas se a família não ajudar, será pior. Porque uma pessoa se sentindo sozinho e abandonado ele vai cair mais, e mais, até ser levado a um óbto.
Bem Toda droga é uma droga Nunca queira matar esta curiosidade. Afaste- o quanto antes delas e de amigos que fazem uso delas. Mais não se afaste da  familia. ela é seu ponto de apoio e segurança para um tratamento de recuperação.
Deus abençoes sua vida.
Lembre-se uma vida é muito valiosa. Não jogue na lata do lixo.

http://Alvaleasaudeevida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário