Páginas

domingo, 20 de março de 2011

COCA-COLA- DELICIOSA. MAS UM PERIGO À SAÚDE !!



Primeiro estranha-se; depois entranha-se. Foi assim que Fernando Pessoa, esse famoso publicitário definiu a mais universal das bebidas - e também mais prejudicial à saúde, embora não contendo coca (como algumas pessoas ainda pensam) e apesar de nos primórdios ser comercializada como xarope benfazejo e vendida exclusivamente nas farmácias...
Para sua informação saiba que entre outros elementos que entram na receita (secreta!) da Coca-Cola um dos ingredientes activos é o ácido fosfórico que tem um ph 2,8! O ácido fosfórico também dissolve o cálcio aos ossos e é o maior contribuinte para o aumento da osteoporose. Há alguns anos realizou-se uma pesquisa na Alemanha para detectar a razão do aparecimento de osteoporose em pré-adolescentes. Conclusão:consumo excessivo de Coca-Cola. Dúvidas? Ponham um osso numa tigela com Coca-Cola e ele dissolver-se-á em dois dias...
Algumas curiosidades:
Em muitos estados americanos as patrulhas rodoviárias carregam dois galões de Coca-Cola no porta-bagagens para serem usados na remoção de sangue na estrada depois de um acidente.
Para transportar o xarope da Coca-Cola, os caminhões comerciais são identificados com a placa de Material Perigoso que é reservado para o transporte de materiais altamente corrosivos.
Os distribuidores de Coca-Cola têm-na usado para limpar os motores dos seus caminhões há pelo menos 20 anos.
A Coca-Cola Light tem sido considerada cada vez mais pelos médicos e pesquisadores como uma bomba de efeito retardado por causa da combinação com o Aspartame, suspeito de causar lúpus e doenças degenerativas do sistema nervoso.
Mas nem tudo é mau no famoso líquido. Eis por fim algumas dicas e conselhos úteis:
Para limpar casas de banho:
despeje uma lata de Coca-Cola dentro da sanita e deixe actuar durante uma hora. Descarregue o autoclismo.
Para remover pontos de ferrugem nos cromados dos automóveis:
esfregue com um chumaço de papel de alumínio molhado com Coca-Cola.
Para limpar corrosão dos terminais de baterias dos automóveis:
despeje uma lata de Coca-Cola sobre os terminais e deixe efervescer sobre a corrosão.
Para soltar um parafuso enferrujado:
aplique um pano encharcado em Coca-cola sobre o parafuso enferrujado durante alguns minutos.
Para remover manchas de graxa da roupa:
adicione uma lata de Coca-Cola ao detergente da máquina da roupa.
Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2006/07/cocacola.html#ixzz1H4TBFjpy

Meus amigos, eu mesma tomo  Coca Cola, Mas é de vez enquando. Porque tudo feito com moderação faz menos mal. Só que eu conheço pessoas que ja levantam tomando Coca gelada.
O café da manhã é Coca. Sim isso faz mal. Não estou fazendo propaganda maldosa contra a Coca -Cola. Só estou divulgando o que recebi e acho que devemos moderar no uso da mesma.

Com carinho.

Alvaléa Palmeira.(Corém.MG-304987)

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com

4 comentários:

  1. Eu nem acho coca-cola tão gostosa assim, cresci ouvindo que ela faz mal então me atinha a não consumi-la.
    às vezes,mas muito esporadicamente, quase nunca, eu tomo uns golinhos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Aí está a explicação de você tomar Coca-cola e, no primeiro gole, seu olho encher de lágrimas. O gás desce rasgando, parece que está corroendo algo por dentro.
    Tudo em excesso faz mal, portanto devemos tomar cuidado, principalmente com coisas que são comprovadas que fazem mal à saude.

    ResponderExcluir
  3. Eu também nao consumo coca-cola por amor a minha vida. Mas nao somente ela, mas tbm bebidas alcoolicas ou similares. Quem se abstem de coca-cola por saude, deve se abster de qualquer outro tipo de bebida prejudicial.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho uma amiga que bébéu cócá cólá e pirou ficou piradinha!

    ResponderExcluir