Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

" EM FORMA PARA VIDA "


Embora muitas pessoas saibam que ficar em forma é importante, nem sempre sabem exatamente o que isso representa.
Estar em forma é a capacidade de dar conta de tôdas as atividades físicas cotidianas e ter ainda reservas suficientes de energia para enfrentar eventuais necessidades extras. Um adulto normal deve ser capaz de carregar compras pesadas ou correr para pegar um ônibus, sem ficar exausto e sem fôlego.
Infelizmente, muitas pessoas acham que estão em forma quando não estão. Mesmo que você raramente adoeça, não significa que está em boa forma física.
A única maneira de permanecer em forma é fazer exercícios três  vezes por semana.
Embora você saiba que exercícios fazem bem à saúde, pode achar, que exercícios não combinam com você. A lista de desculpas para não fazer exercícios é interminável: falta de tempo, cansaço,falta de condição física.
Mas os benefícios que você obterá compensam, e muito, os esforços que eles exigem.
Os exercícios aumentam a eficiência do coração e dos pulmões e tornam os músculos mais fortes, melhoram a aparência física e a postura e aumentam a sensação de bem-estar. Você também sentirá mais relaxado, dormirá melhor e será capaz de lidar melhor com as tensões do dia-a-dia.
Se você permanecer ativo durante a vida toda, provavelmente viverá mais.
O hábito de fazer exercícios o conservará em forma por toda a vida.
Adotar uma rotina de exercícios como prática diária é, provavelmente, a atitude mais positiva para manter a forma e a saúde no decorrer de toda a vida.
Seu coração, pulmão, circulação, músculos,ossos,articulações e até mesmo seu estado mental irão se beneficiar de atividades físicas regulares.
Os exercícios físicos proporcionam benefícios tanto a curto como a longo prazo, melhoram a eficiência geral do organismo e ajudam a combater várias doenças.
Se você tem  um trabalho sedentário, aproveite seu tempo livre para praticar um esporte. Isto o ajudará a permanecer ativo.
OBS: OS EXERCÍCIOS PROTEGEM CONTRA DOENÇAS.
* ALIVIAM AS DORES NAS COSTA. Os exercícios que fortalecem os músculos da coluna e do abdome melhoram a postura e evitam as dores nas costas.
* COMBATE A OBESIDADE. Exercícios regulares, combinados com uma dieta balanceada, ajudam a controlar o peso. A obesidade aumenta o risco de muitas doenças, inclusive diabetes, doenças cardíacas e cálculos biliares.
* DIMINUEM O RISCO DE CÂNCER. Pesquisas confirmam que a falta de preparo físico pode aumentar o risco de alguns tipos de câncer.
* COMBATE A ANSIEDADE E A DEPRESSÃO. Exercícios frequentes podem aumentar a auto-estima e fazer com que você se sinta mais animado e menos tenso.
Exercícios moderados dão uma vida mais longa.
Olhe uma dica:  Um exercício bem simples e eficaz é pular corda. Um exercício que pode ser praticado em qualquer idade. Melhora o desempenho do coração e dos pulmões.
Mais o melhor é você escolher um exercício do qual você goste e que seja adequado à sua aptidão física.
Mas antes de fazer qualquer exercício é importante verificar sua pulsação.
Seu nível de aptidão física é medido pela pulsação. Se você tiver mais de 100 batidas por minuto, quando em repouso, pode estar com algum problema. Consulte um médico.
Eu em particular  quando ministrava exercícios fisicos a todos os meu pacientes da comunidade onde trabalhava, eu media sua pulsação e também aferia sua pressão. Só então fazia com eles alongamento e  após, os exercícios físicos.
Pude constatar melhora em 100%. Muitos que estavam meio adormecidos acordavam para vida enxergando novos horizontes.
Bem espero ter colaborado para uma vida melhor com Saúde em dia.

Com carinho

Alvaléa Palmeira.(Corem-304789)

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com

Um comentário:

  1. Vim agradecer a visita e fazer parte da sua lista de amigos seguidores...
    Um grande abraço

    ResponderExcluir