O contato com animais vai muito além da companhia que proporcionam.
Um pequeno tempo diário dedicado a eles funciona como uma terapia ao ser humano. Conversar e brincar com animais pode diminuir o estresse, sem contar o carinho que eles são capazes de doar.
Quem tem animal de estimação sabe a sensação de chegar em casa depois de um dia de trabalho cansativo e ser recebido com festa. Isso deixa qualquer um mais feliz.
A sensação de alegria libera endorfina ao cérebro, um hormônio capaz de relaxar o ser humano, colaborar com seu bem-estar, controlar a pressão sanguínea e a melhorar o sono. Por isso, algumas pessoas, mesmo que inconscientemente, se dedicam tanto aos animais e se sentem melhor com esse contato.
Muitas pessoas sonham em ter animal de estimação, mas por algum motivo têm que deixar essa vontade delado. Lembre-se que um animal de estimação precisa de um bom dono para viver saudável e feliz. Então agora quero falar sobre os animais e os cuidados que você deve ter. Como todo mundo sabe os animais de estimação, principalmente os cães e gatos levam alergias a milhares de pessoas, mas para que isso diminua você deve ser um dono responsável. Antes mesmo de resolver ter um animal de estimação dentro de sua casa, lembre-se de que é necessário ter todo um planejamento e dedicação e, para que o animal não traga nenhum malefício aos moradores da casa.
Aqui vai algumas dicas de como cuidar bem do seu animal de estimação.
Em primeiro lugar você deve verificar se toda a família está disposta a ajudar a cuidar do animal, se alguém da família sofre com algum tipo de alergia trazida por esse animal, qual o melhor tipo de animal de estimação que se adaptará com mais facilidade ao estilo de vida e também ao tamanho da casa, se ele crescerá muito e qual será o espaço que ele precisará e mais uma série de perguntas que devem ser feitas antes mesmo de colocar um animal de estimação dentro de sua casa, principalmente se poderá arcar com alimentação, veterinário e segurança dele. Depois de verificar tudi isso, veja as dicas de como cuidar bem de seu animal de estimação.
*Dê banho uma vez por semana com xampu adequado para sua raça;
*Dê sempre água fresca e limpa
*Lave sempre a vasilha de água e da ração
*Dê alimento duas vezes ao dia
*Manter o ambiente limpo, fresco e que seja bom para ele brincar
*Leve seu animal de estimação pelo menos uma vez no mês ao veterinário.
*Leve seu animal de estimação a passeio diários pela rua ou alguma praça, oferecendo segurança aos transiuntes.
*Não esqueça de vacinar seu animal de estimação, contra vários tipos de doenças que inclusive levam ao óbito
*Dar o vermifugo.
Tudo isso de acordo com o veterinário. e aproveitando para falar em veterinário.
Um médico veterinário renomado DR. JORGE ALBERTO ARCE. Me passou uma informação sobre o tártaro dos animais. diz ele que os cães tem que comer um alimento mais firme, para se evitar o tártaro, para quem não sabe o que é tártaro. Tártaro, as vezes também chamado de cálculo, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais.Como nas pessoas, estes problemas podem ser detectados a tempo e corrigidos As bactérias que vivem na boca dos animais e provocam esses males também são responsáveis pelo bafo de onça de alguns cães e gatos. A saída para evitar o incômodo e livrar o bicho do sofrimento de uma dor de dente está na prevenção, como oferecer uma ração de consistência mais dura Esse tipo de alimento entra em atrito com os dentes, promovendo a limpeza. Animais que têm o hábito de roer ossinhos de couro também têm a boca mais limpinha. Bem espero que estas informações seja proveitosas a ponto de você pensar muito bem antes e depois de adotar um animal de estimação. E Não esqueça. O seu amor e carinho por ele é primordial. Boa sorte com seus animais de estimação
Com carinho .
Alvaléa Palmeira
Corém (304789)
http://alvaleasaudeevida.blogspot.com/