Páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BULIMIA NERVOSA




A búlimia nervosa é mais comumente encontrada entre mulheres adultas jovens,sendo mais frequente em pessoas que no passado fizeram tratamento para emagrecer.Ela tem uma fome insaciável,mas continuam com medo de engordar. Ingerem uma grande quantidade de alimentos e depois provocam o vômito ou tomam diuréticos e laxantes ou praticamexercícios de forma exagerada.
Os hábitos alimentares do paciente são supervisonados e reorientados, recorre-se à psicoterapia e a medicamentos. Embora a maioria dos bulímicos pareça ter peso normal ou acima do normal, esse constante comer e vomitar pode causar inúmeras complicações:
* Desidratação.
* O vômito repetido de ácidos estomacais pode corroer os dentes.
* Câimbras musculares, fraqueza e insuficiência cardíaca resultantes da carência de potássio.
* Como muitos sofrem de ansiedade e depressão, há mais risco de suicídio.
 Meus queridos.
Por isso existe um SINAL DE ALERTA.
Pode ser dificil distinguir entre um regime comum e o início de um distúrbio alimentar.
Podem desencadear perda progressiva de peso, mas o anoréxico pode tentar disfarçar,usando roupas folgadas,existem,entretanto,muitos outros sinais de alerta.
Os problemas físicos podem incluir cansaço excesivo,dificuldade para dormir, prisão de ventre. pele seca e unhas quebradiças,crescimento de fina penugem na face, pescoço, antebraços e pernas; no sexo feminino, pode ocorrer a cessação dos períodos menstruais.
Os sinais incluem preocupação exagerada com comida, obsessão por exercícios e hiperatividade, comportamento reservado e defensivo.
PROCURE AJUDA MÉDICA.
O tratamento especializado deve ser acompanhado por uma equipe multiprofissional e começar assim qiue possível,pois à medida que a doença evolui, fica mais dificil tratar. Se seu filho (a) estiver sempre fazendo dietas violentas e apresentar algum dos sinais que indicam distúrbios alimentares,consulte um médico sem demora.
A anorexia nervosa ao se trata aconselhando ou forçando o paciente a comer melhor.
O anoréxico descobrirá métodos cada vez mais engenhosos de fingir que está comendo.

Por favor. fiquem atentos.e dedique um tempo a observar seu filho (a).

Com carinho

Alvalea Palmeira -Corem-(MG304789)

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com/





























Nenhum comentário:

Postar um comentário