Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

PORQUE VOCÊ FUMA.?

Talvez você fuma para relaxar,pensando assim aliviar a tensão,ou fuma para manter a boca e as mãos ocupadas, talvez também fuma para aliviar o tédio.
E quem sabe fuma por questão social. Porque seus amigos fumam então você se acha na obrigação de acompanhar, fumando com eles, e ai pronto se tornou um  fumante social.
Olhe se o seu caso é um desses, quero lhe dizer que esta completamente errada (o).Procure outras maneiras de lidar com o estresse, como ex: Praticar uma atividade física ou fazer exercícios de relaxamento.
 Muitos fumantes apelam para a comida em vez do cigarro, como forma de manter a boca e as mãos ocupadas. Escolha outra atividade simples, como brincar com um cordão de contas ou mascar um chiclete sem açúcar.
E se você fuma quando está entediado e não tem com que se ocupar, arranje um hobby ou faça esporte.
Os exercícios reduzem o peso adquirido ao parar de fumar. Se você se tornou um fumante social, talvez seja importante evitar a companhia de amigos fumantes nas primeiras semanas, até que você tenha sonseguido superar a tentação de fumar.
Coloque-se na frente do espelho e diga: “ OBRIGADO, EU NÃO FUMO”. Deve também evitar lugares onde você normalmente fumava, como, por exemplo, barzinhos.Então é bom você se analisar e descobrir as razões que o levaram a fumar. Uma vez descoberto seus hábitos em relação ao fumo, você poderá descobrir que tipo de fumante é.  Assim suas chances de abandonar o vício será maior.
Você tem obrigação de preservar sua própria saúde, portanto de dê um basta, pare de fumar hoje mesmo.

RELAXE SEM FUMAR!!!
* Para eliminar a tensão e a ansiedade após passar algumas horas sem fumar, procure praticar exercícios de relaxamento.
* Para descansar o corpo. Contraia os músculos de uma das partes do corpo de cada vez, começando pelos pés e subindo até o rosto e couro cabeludo. Mantenha a contração e conte até 10, depois relaxe.
* Para tranquilizar a mente. Sewnte-se em uma sala silenciosa,feche os olhos e preste atenção à própria respiração. Conte sua respiração até 50. Depois,fique sentado durante alguns minutos, sem pensar em nada. Cada vez que começar a divagar, recomece a contagem.
Amados, sei não é fácil, mais com um pequno esfôrço sei que você consegue. Espero que este texto sirva de incentivo e que Deus te dê fôrças o suficiente para suportar e seguir enfrente.
"CADA DIA SEM FUMAR É UM INVESTIMENTO  NO FUTURO DE SUA SAÚDE “

Com carinho.
Alvaléa Palmeira. (COREM-MG 304789).

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Gostei do seu blog,é muito bom saber sempre sobre saúde.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que as pessoas que fumam são inseguras e procuram no cigarro um meio de fugir disso, por isso para largar o vício terão que solucionar esse problema.
    Agradeço sua visita e comentário no meu blog e também por ter colocado um link dos dois blogs.

    ResponderExcluir