Páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


As discussões sobre a influência da alimentação na saúde nunca foram tão grandes. Há muitos conselhos contraditórios sobre o que vem a ser uma alimentação saudável.
Mas os princípios da alimentação saudável são muito simples. O segredo é comer uma grande variedade de alimentos na proporção certa. Você tem que saber escolher  de modo sensato os alimentos que lhe fornecerão os nutrientes essenciais para o crescimento, manutenção e restauração do sangue, tecídos e orgãos vitais.
A boa nutrição é importante para a saúde.
Escolher os alimentos certos ajuda a prevenir doenças cardíacas e alguns tipos de câncer. Mas , muitos ingerem alimentos inadequados. Os problemas relativos à alimentação provêem da ingestão excessiva de gorduras saturadas e carboidratos refinados, excesso de calorias e carência de fibras.
Fazer dieta não é a solução.Restrições alimentares rígidas não funcionam, pois ninguém faz dieta a vida toda. É preferível fazer pequenas porém importantes alterações nos hábitos alimentares, que possam ser mantidas para sempre. Isto irá nelhorar seu equilíbrio nutricional e a sua saúde  e também resolverá quaisquer problemas de peso que você possa ter.
Os alimentos que você ingere tem influência sobre sua saúde.Assim tomar as decisões certas quanto a seus hábitos alimentares e sobre o que e quanto come é de extrema inportância.
É  melhor fazer duas ou três refeições moderadas por dia do que um só banquete. O metabolismo do organismo funciona muito melhor com um suprimento regular de nutrientes. Se suas refeições foram fartas ou se você faz apenas uma refeiçaõ reforçada por dia, estará mais sujeito à obesidade e a sofrer de indigestão ou úlcera péptica. Embora beliscar entre as refeições seja um hábito a ser evitado, mais importante que beliscar ou não é o que você come entre as refeições. Doces,biscoitos, salgadinhos, chocolates e bolos são ricos em calorias, açúcar refinado e gorduras. Assim, quando quiser beliscar,coma uma fruta fresca ou um vegetal cru, que lhe fornecerão vitaminas, minerais e fíbras.Se você tem excesso de peso, tente emagrecer ingerindo menos gorduras e mais fíbras e fazendo mais exercícios. As pessoas obesas tendem a morrer mais cedo que as de peso normal. São também mais propensas a doenças coronarianas,acidente vascular, diabetes, artrose e pressão alta.
Sobre as carnes:  As carnes vermelhas e as carnes gordas(inclusive as industrializadas, como salsichas e hambúrgueres)contén grande quantidade de gordura saturadas, portanto devem ser consumidas no máximo duas vezes por semana. Coma o maior nº possível de fontes alternativas de proteínas. Por ex: Peixe e aves sem pele. Tente excluir a carne de seu cardápio um dia por semana.
Para encerrar esta  parte, vai uma dica. Duas frutas que eu gosto muito”  .MAÇà E  UVA”
Esta duas frutas como a maioria das frutas ,contém amido, açúcar e fibras. Sua digestão é lenta, proporcionando ao organismo um constante fluxo de energia.
Frutas ricas em fibras e com muita água são excelentes para auxiliar na perda de peso. Segundo pesquisas, a pectina – fibra solúvel presente na maçã – sacia o apetite mais que as outras fibras.
O alto teor de água da uva ajuda na perda de peso porque a hidratação do organismo estimula o metabolismo: quanto mais acelerado o metabolismo, mais rapidamente as calorias são queimadas.
Suco de maçã, Uva e romã ajudam a perder peso.
Ingredientes
- 4 maçãs cortadas em fatias grossas
- 25 uvas sem sementes
- 1 romã cortada ao meio
Modo de preparo
Passe a maçã e a uva pela centrífuga alternadamente. Retire as sementes da romã e adicioneas ao suco. Mexa e beba em seguida.
Bem espero que aproveitem estas dicas.

Com carinho.
Alvalea Palmeira –Corem-304987

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com

Um comentário:

  1. Olha Amiga não sigo nada disto, não como verduras e nem frutas, sei que estou totalmente errado.
    Mais é que nos tempos de hoje é só correria é tudo na base de X e cachorro quente ou as tais de Ala minuta.
    Adorei seu blog já sou seu seguidor, um blog com bastante variedade em relação a saúde.
    Parabéns pela escolha do tema em seu blog.
    Convido você a visitar o novo visual do http://maustratosaoidosodenuncie.blogspot.com
    Abraço fraterno e Muita Luz em seu caminho.

    ResponderExcluir