Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Animais são benéficos a saúde humana,














O contato com animais vai muito além da companhia que proporcionam.
Um pequeno tempo diário dedicado a eles funciona como uma terapia ao ser humano. Conversar e brincar com animais pode diminuir o estresse, sem contar o carinho que eles são capazes de doar.
Quem tem animal de estimação sabe a sensação de chegar em casa depois de um dia de trabalho cansativo e ser recebido com festa. Isso deixa qualquer um mais feliz.
A sensação de alegria libera endorfina ao cérebro, um hormônio capaz de relaxar o ser humano, colaborar com seu bem-estar, controlar a pressão sanguínea e a melhorar o sono. Por isso, algumas pessoas, mesmo que inconscientemente, se dedicam tanto aos animais e se sentem melhor com esse contato.
Muitas pessoas sonham em ter animal de estimação, mas por algum motivo têm que deixar  essa vontade delado. Lembre-se que um animal de estimação precisa de um bom dono para viver saudável e feliz. Então agora quero falar sobre os animais e os cuidados que você deve ter. Como todo mundo sabe os animais de estimação, principalmente os cães e gatos levam alergias a milhares de pessoas, mas para que isso diminua você deve ser um dono responsável. Antes mesmo de resolver ter um animal de estimação dentro de sua casa, lembre-se de que é necessário ter todo um planejamento e dedicação e, para que o animal não traga nenhum malefício aos moradores da casa.
Aqui vai algumas dicas de como cuidar bem do seu animal de estimação.
Em primeiro lugar você deve verificar se toda a família está disposta a ajudar a cuidar do animal, se alguém da família sofre com algum tipo de alergia trazida por esse animal, qual o melhor tipo de animal de estimação que se adaptará com mais facilidade ao estilo de vida e também ao tamanho da casa, se ele crescerá  muito e qual será o espaço que ele precisará e mais uma série de perguntas que devem ser feitas antes mesmo de colocar um animal de estimação dentro de sua casa, principalmente se poderá arcar com alimentação, veterinário e segurança dele. Depois de verificar tudi isso, veja as dicas de como cuidar bem de seu animal de estimação.
*Dê banho uma vez por semana com xampu adequado para sua raça;
*Dê sempre água fresca e limpa
*Lave sempre a vasilha de água e da ração
*Dê alimento duas vezes ao dia
*Manter o ambiente limpo, fresco e que seja bom para ele brincar
*Leve seu animal de estimação pelo menos uma vez no mês ao veterinário.
*Leve seu animal de estimação a passeio diários pela rua ou alguma praça, oferecendo segurança aos transiuntes.
*Não esqueça de vacinar seu animal de estimação, contra vários tipos de doenças que inclusive levam ao óbito
*Dar o vermifugo.
Tudo isso de acordo com o veterinário. e aproveitando para falar em veterinário.
Um médico veterinário renomado  DR. JORGE ALBERTO ARCE. Me passou uma informação sobre o tártaro dos animais. diz ele que os cães tem que comer um alimento mais firme, para se evitar o tártaro, para quem não sabe o que é  tártaro. Tártaro, as vezes também chamado de cálculo, é a placa bacteriana ou biofilme dental que endurece na superfície dos dentes. O tártaro também pode se formar sob a gengiva e irritar os tecidos gengivais.Como nas pessoas, estes problemas podem ser detectados a tempo e corrigidos As bactérias que vivem na boca dos animais e provocam esses males também são responsáveis pelo bafo de onça de alguns cães e gatos. A saída para evitar o incômodo e livrar o bicho do sofrimento de uma dor de dente está na prevenção, como oferecer uma ração de consistência mais dura Esse tipo de alimento entra em atrito com os dentes, promovendo a limpeza. Animais que têm o hábito de roer ossinhos de couro também têm a boca mais limpinha.  Bem espero que estas informações seja  proveitosas  a ponto de você pensar muito bem antes e depois de adotar um animal de estimação. E Não esqueça. O seu amor e carinho por ele é primordial. Boa sorte com seus animais de estimação
Com carinho .

Alvaléa Palmeira
Corém (304789)

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com/

2 comentários:

  1. E como são!!!
    Minha Nina me faz tanta falta.
    Ela me dava ALEGRIA!!!!
    Abraços e meu carinho, amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. Malu, sentimos muita falta quando eles se vão, é como se fossem parte da famlia, Mas você deve arrumar outro ,é claro que não será como sua NINA, mas vai preencher um pouco seu coração. Abraço amiga. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir