Páginas

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ÁLCOOL,FUMO E ABUSO DE DROGAS.



As drogas mais usadas e de maior consumo não são as ilegais,como a heroína e a cocaína, mas os estimulantes disponíveis,de uso permitido:
ÁLCOOL,FUMO E CAFEÍNA.
Nos países ocidentais, o cigarro é a causa mais comum de doenças  e de morte prematuras, principalmente por câncer e doenças cardíacas.Mas a maioria dos fumantes não larga o vício,mesmo sabendo dos benefícios imediatos que colheria em termos de expectativa de vida e de qualidade de vida.
O consumo excessivo de Álcool é de uma grande ameaça à saúde- Agrava muitos problemas sociais,contribui para cerca de 1/3 dos acidentes rodoviários, leva a comportamentos anti-sociais, crimes, divórcio e perda de produtividade devido a problemas de saúde.
Fumar e beber são hábitos difíceis de abandonar, porque a nicotina e o álcool viciam.
Em geral, os fumantes não conseguem livrar-se do vício, mesmo sabendo que o cigarro aumenta os riscos de doenças  e morte prematura.
A maioria das pessoas que bebe sabe que o excesso pode trazer consequências desagradáveis.
Muitas delas, porém já desenvolveram dependência ou simplesmente não imaginam o quanto o excesso do álcool pode afetar sua saúde física e mental. Mas com ajuda e determinação,tanto o fumo como o abuso do álcool podem ser eliminados.

COMO OBTER AJUDA.
Quando alguém quer para de beber ,mas não consegue, é porque jé se tornou dependente.
A maioria dos alcoólatras recusa-se admitir que tem um problema. Se você , ou alguém próximo,estiver bebendo demais ,procure ajuda.Converse com um médico ou procure os ALCÓOLICOS ANÔNIMOS.
Nos casos graves. a internação pode ser necessária. Pode se recorrer à psicoterapia ou a remédios que provoquem reações desagradáveis quando tomados juntos com álcool.
Meus queridos.
Os jovens recorrem ao álcool tentando buscar ajuda para resolver seus problemas. Mas o álcool pode dificultar a capacidade de lidar com sentimentos complicados.,
Alguns pais acham que é preferível beber do que usar drogas ou que os adolescentes devem aprender a beber de maneira sensata, bebendo com a família.
MAS CUIDADO! Os adolescentes podem tornar-se dependentes.
Se achar que seu filho (a) tem problemas com a bebida, procure imediatamente um médico.
Eu pendo que se a pessoa para fugir de algum problema recorre a bebida, é covarde, porque devemos enfrentar os problemas de frente e não se rufugiar atrás de uma garrafa de bebida alcólica.

Com carinho.

http://alvaleasaudeevida.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Olá Alvaléa! Gostei do teu espaço! É excelente a iniciativa de conscientização quanto a todos estes males. Vou acompanhar e colher qualquer informação útil para meu uso, e talvez para o Contos do Crack, já que estamos ampliando, mas fique tranquila, peço primeiro e sempre coloco os créditos e neles um link.
    GRANDE abraço, continue o bom trabalho!!!

    ResponderExcluir