Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Água fonte de vida- 8 motivos para você beber muita água.

Voce já parou para pensar na importância da " água "?. Ela está presente em práticamente tudo na nossa vida.
A terra é conhecida como o planeta água,tamanha a quantidade desse recurso natural,que ocupa cerca de 70% da sua área.O íncrível é que nós também somos formados por esse líquido na mesma proporção.
"A água tem muitas funções no organismo,como manter nossa temperatura e irrigar tecidos" Um tecido bem irrigado significa na prática,pele e cabelo maravilhosos. A água é tão essencial para a nossa VIDA que é uma das primeiras palavras que o ser humano aprende a falar. Isso também é só um começo. Ao longo da vida, muitas outras expressões são emprestadas do vocabulário das águas: gota d'água, beber do conhecimento,lavar a alma, poço de sabedoria, entre outras.
É por estar tão presente e ser tão importante,que a água faz parte do nosso dia-a-dia.
Água para beber,para lavar ,para praticar esportes, brincar, produzir.
Mas para que esta água seja ralmente sinônimo de vida, ela precisa ser POTÁVEL.
por isso é necessário o tratamento da água.Um processo industrial que utiliza tecnologia específica e demanda controles rigorosos de QUALIDADE.
Quando se tem água tratada com qualidade e fornecida em quantidade suficiente para as NECESSIDADES diárias, nem nos lembramos de sua importância e da complexidade do CAMINHO que ela percorreu dos rios, córregos,poços e lagos até as torneiras da NOSSA CASA.
Em Minas Gerais Nós temos a COPASA que há quase cinquenta anos assumiu o compromisso de promover o crescimnto socioeconômico e abastecer a população com água de qualidade.Para isso investiu também na preservação e no monitoramento do meio ambiente.
A água é vida ,equilíbrio do PLANETA, A água circula quando cai em forma de chuva e promove a limpeza do ar que respiramos, contribui de diversas formas para a manutenção da saúde da população e o desenvolvimento das cidades.é imprescindível para a produção agrícola e industrial e é força motriz, meio de transporte, regulador térmico, enfim ,ingrediente essencial á vida.
A água se faz presente em toda a nossa história. A primeira forma de vida na TERRA surgiu na água, há mais de 3,5 bilhões de anos. Esse foi só o começo,pois a diversidade de espécies, que hoje conhecemos ,contou com a contribuição da água para seu aparecimento e conta com ela para sua manutenção. Por isso preservar a ÁGUA, proteger as fontes e nascentes , manter as matas ciliares e evitar a poluição de nossos rios e lagos é a maneira mais inteligente de preservar a nossa própria VIDA.
Aproveito para dar 8 motivos para voce beber ÁGUA e muita ÁGUA.

1-FACILITA A DIGESTÃO-.Á agua ajuda na formação de enzimas( Substância que facilitam as reações químicas no organismo)e também da saliva e do suco gástrico,que atuam na digestão.

2-COMBATE INCHAÇO-Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, consequentemente,na pele e nas extremidades como cabelo e unhas.Por outro lado,bem hidratada,sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso com uma boa irrigação o organismo não retém sódio-responsável pelo inchaço.

3-REDUZ INFECÇÕES- Ao se manter hidratada,voce assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue . É ele também que transporta minerais,como ferro-importante para fortalecer as defesas do organismo.

4-REGULA A TEMPERATURA-Por meio da transpiraçõ,a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

5-TURBINA A PERFORMANCE NA MALHAÇÃO- O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares "ficam Azeitadas",deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãimbras e de contusões.

6-DESINTOXICA E PREVINE A CELULITE-Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor.Por dia ,eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração.Se não houver hidratação suficiente,esse proceso e a sua saúde !-fica comprometido.A água amolece as fezes,facilitando a eliminação delas.Todo esse conjunto,aliado à melhora na circulação sanguínea,acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

7-AJUDA A EMAGRECER-Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis,encontradas,por exemplo,nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade.A água também pode"enganar" temporariamente o estômago com sua presença,mas,como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rápidamente e a fome reaparece.

8-MELHORA A ABSORÇÃO DOS NUTRIENTS-Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células,alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes.Além disso,para serem absorvidos,eles precisam da água.É o caso das vitaminas C e do complexo B,que reforçam nossas defesas
Bem .Espero que tirem proveito deste texto ,e façam seu organismo feliz dando a ele muita água.

Com carinho.

http;//Alvaleasaudeevida.blogspot.com

Um comentário:

  1. Muito bom mesmo, aquela turbinada na malhação não sabia, valeu pelas dicas, acho que vou beber água, ate mais.

    ResponderExcluir